Um espaço para os vovôs e vovós fazerem amizade, encontrarem os amigos e não se sentirem mais sozinhos. Uma nova rede social foi lançada no Brasil e é dedicada exclusivamente para os idosos. Muito bacana!
Batizada de Sioslife, a nova plataforma pode ser usada por celular, tablets e computadores. Os cuidadores e parentes que querem acompanhar os idosos também serão muito bem-vindos. Apesar de está em fase de implementação, já é possível baixar, mas por enquanto só em aparelhos com sistema Android.
De acordo com a empresa desenvolvedora, com o mesmo nome da rede, já há mais de 16 mil pessoas que utilizam a rede social em Portugal, onde se originou. Em nota, a empresa esclareceu: “É uma rede social especial, dedicada exclusivamente às pessoas mais velhas e que tem um objetivo muito claro: combater o isolamento social, um dos principais problemas associados ao envelhecimento”.
Como funciona
Os interessados podem se comunicar por intermédio de chamadas, videochamadas e troca de mensagens. Para ter acesso à rede social, basta baixar o aplicativo no Google Play, veja as instruções aqui
O presidente executivo e fundador da startup, Jorge Oliveira, disse que a Sioslife foi desenvolvida para dar mais qualidade de vida para os idosos, que estava se isolando.
“A capacidade de conectar as pessoas mais velhas com os seus familiares e amigos foi sempre uma dificuldade. A construção de uma rede social permite que os internautas conheçam novas pessoas, criem e mantenham relações de amizade e afetividade, que contribuem para uma vida mais saudável e realizada“, disse Jorge.
Para o executivo, há um imenso potencial de crescimento da rede social. Em Portugal, uma em cada cinco pessoas sofre de isolamento social, e na Europa o cenário é pior: 20,8% da população.
Portugal
Em Portugal, a rede social Sioslife está presente em mais de 600 instituições. São asilos, lares destinados a idosos, clínicas e hospitais, além de projetos sociais.
Segundo o executivo da empresa, a ideia é também interagir com quem cuida dos idosos, como os profissionais, os parentes e os amigos.
A ideia é estabelecer condições uma “rede de serviços” com sugestões de serviços de cuidados, saúde e bem-estar, conteúdos interativos de estimulação, além de recomendações de músicas e filmes, assim como noticiário.
FONTE: SONOTICIABOA.COM.BR