Fonte da juventude pode se tornar realidade após tratamento com células T

O segredo da fonte da juventude pode ter sido descoberto, pesquisadores conseguiram reprogramar células do corpo em um tratamento para combater o envelhecimento. Elixir mágico!

As células CAR-T, que já são utilizadas em terapias contra o câncer, agora mostraram mais uma função extraordinária. Dado o conjunto de certas modificações genéticas, esses glóbulos branco podem atacar um outro grupo de células conhecidas por muitas doenças relacionadas à velhice.

Com a reprogramação em camundongos, os pesquisadores conseguiram fazer dar aos animais uma vida mais longa, com um melhor metabolismo e livre de várias doenças.

Células senescentes

As células senescentes são aquelas que, em um certo momento, param de se replicar.

À medida que vamos envelhecendo, eles vão se acumulando no nosso corpo e resultam em inflamação prejudiciais.

Embora haja medicamentos que ajudam a eliminar essas células, eles precisam ser tomados repetidamente ao longo do tempo, causando uma dependência grande.

Fonte da juventude

Mas o problema pode estar perto do fim.

Pesquisadores da Cold Spring Harbor Laboratory, localizado em Nova Iorque, conseguiram resultados incríveis ao reprogramar células de camundongos.

Corina Love Vegas, professora assistente da Instituição, recorreram às chamadas células CAR-T.

Sabendo da alta longevidade que as células CAR-T, a equipe pensou. Por que o segredo da fonte da juventude pode estar nelas?

Resultados do estudo

Reprogramando as CAR-T em camundongos, a professora encontrou resultados extraordinários.

Apenas uma dose em uma idade jovem mostrou resultados positivos para toda a vida.

“Se dermos a ratos idosos, eles rejuvenescem. Se dermos a ratos jovens, eles envelhecerão mais lentamente. Nenhuma outra terapia no momento pode fazer isso”, disse a pesquisadora.

Aqueles que passaram pela terapia, tiveram menor peso corporal – reduzindo até 20 g – uma boa tolerância à glicose e o aumento da atividade física.

E o melhor, sem qualquer dano ou toxicidade tecidual!

FONTE: SONOTICIABOA.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima