Em ‘cearês’, menino de 11 anos dá dicas de inglês nas redes sociais e viraliza

Com o sotaque cearense e um jeito bem “gaiato”, um menino de 11 anos tem feito sucesso nas redes sociais, dando dicas em inglês de maneira bastante inusitada: traduzindo expressões do “Cearês” para o idioma norte-americano.

O pequeno Eric Gurgel nasceu nos Estados Unidos, mas como é filho de um casal cearense, acabou aprendendo português de um jeitinho bem especial. Segundo os pais, ele teve a ideia de ensinar inglês nas redes há 3 anos, quando foi criado o perfil no Facebook e Instagram.

“Às vezes presto atenção em frases que eles falam e como dá pra ser em inglês e penso se pode ou não ser uma dica boa [para os vídeos]”, explicou Eric, que mostra como traduzir expressões como “que diabo é isso”, “amostrado” e “abestado”. Muito bom!

Família cearense raiz

Apesar de não ser um dialeto comum no estado de Missouri, onde a família vive hoje, as expressões são muito usadas em casa.

Segundo Anna Paula, mãe do garoto, os pais tentam manter a rotina e os costumes brasileiros com os filhos, Eric e o caçula George, de 4 anos.

E foi através dessa cultura que o menino viu a oportunidade de “ensinar coisas que os cursos não ensinam”, como ele mesmo diz.

“Amo o Brasil”

O menino tem uma verdadeira paixão pelo Brasil.

“Eu amo o Ceará, amo Fortaleza. Minha coisa favorita de lá é a praia e já que Missouri é bem no meio, então não tem praia e aí dá falta. Eu amo tomar banho de mar, passar tempo com a família e eu amo a água de coco, é muito melhor no Brasil”, explicou o garotinho.

Antes da pandemia a família visitava muito o país, de três a duas vezes por ano. Foi assim, segundo a mãe, que Eric acabou aprendendo ainda mais o português e, claro, o Cearês.

“[…] então acaba que a imersão dele é muito grande”, disse a mãe.

Professor nato

Eric é pequeno, mas já tem todo jeito de professor, viu?

Sempre muito comunicativo e sem medo das câmeras, ele fala de tudo um pouco. Mostra como é a cultura nos Estados Unidos, alguns costumes, palavras comuns e como um “novato” no país consegue se virar sem tantos perrengues.

Eric conta que pensa em cada conteúdo sozinho e conta com os pais apenas para a edição e publicação dos vídeos nas redes sociais.

Para os seguidores, as dicas do Eric fazem muita diferença no aprendizado.

“Aprendo muito com suas dicas maravilhosas”, comentou uma internauta. “Amei mini-querido!!! Já pode vir aqui para Fortaleza!”, disse outra. “Você é uma figura!!!! Amo seus vídeos!”, afimrou uma seguidora do garotinho.

FONTE: OPOVO/SONOTICIABOA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima