Nascido na maior favela de Osasco (SP), Robson Jesus tinha um sonho: conhecer o mundo. Deu certo. Aos 35 anos, o brasileiro acaba de entrar para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como o homem mais rápido do mundo a conhecer 196 países.
Ao Só Notícia Boa, Robson contou que gastou R$ 750 mil, em dois anos e meio, para conhecer esses países. Viajando sozinho e com um largo sorriso no rosto, ele disse que faria tudo de novo.
Questionado sobre para quais países gostaria de retornar, o brasileiro não pensa duas vezes: “Japão, Tailândia e Vietnã”. A Ásia conquistou o coração do Robson. Falando inglês, espanhol e português, ele ouviu e reuniu mil e uma fotos e histórias durante as aventuras.
Realização pessoal e coletiva
Nas redes sociais, o brasileiro comemorou a confirmação do Guinness. “Estou muito feliz por esse título que me dá representatividade, pois meu maior objetivo sempre foi inspirar minha família, amigos e a comunidade onde cresci que podemos superar as dificuldades.”
A palavra “desistir” não faz parte do vocabulário de Robson. “Eu ousei… e desistir nunca foi uma opção, pois tive resiliência em cada passo que me apro
ximou desta grande realização”, disse.
Em seguida, ele acrescentou: “Meu sonho grande de conhecer o mundo todo e viver. Para mim, de nada vale acumular, a felicidade e a nova riqueza. E essa a mensagem que desejo continuar espalhando”.
Recordista mundial
A confirmação oficial de que o brasileiro está no Guinness World Records veio no último dia 18. Os juízes validaram que, após 2 anos e 42 dias viajando, Robson Jesus está no famoso book mundial.
Para Robson, o título é muito mais do que um nome. Nascido e criado na maior favela de Osasco, o brasileiro diz que a realização do sonho de andar pelo mundo é superação.
Determinado a mudar seu destino, Robson começou a trabalhar cedo, conciliava vários empregos e, quando adulto assumiu como gestor do Hospital das Clínicas. Foi aí que viu que conseguiria realizar o sonho de conhecer o mundo.
Ousadia e determinação
O brasileiro começou a planejar a viagem, para ser realizada em dois anos e meio, exatamente como ocorreu. Ele se transformou em influencer e colunista na imprensa.
O brasileiro prepara um novo projeto: percorrer favelas das 27 capitais do Brasil com um talk show itinerante, buscando boas histórias e sonhos para ajudar a realizar.
Segundo ele próprio, é a “personificação do brasileiro que não desiste e que, com alegria e sabedoria, segue transformando sua trajetória”.
FONTE: SONOTICIABOA