Aqueles que estão dedicados a aumentar sua massa muscular reconhecem a importância do sono como aliado na hipertrofia. No entanto, não é apenas a quantidade de horas dormidas que influencia o ganho de músculos, mas também a escolha dos alimentos antes de dormir.
Com o objetivo de aprimorar a ingestão para otimizar o ganho de massa muscular, a nutricionista Ludiane Alves, do Hospital Sírio-Libanês, compartilhou três dicas para os entusiastas da academia alcançarem o desenvolvimento muscular mesmo durante o sono.
Coma alimentos ricos em triptofano
“Alguns alimentos são ricos em triptofano, como a banana, amêndoas, aveia, cereais integrais, nozes, ovo, leite e queijo. Eles regulam o ritmo biológico do corpo, o que estimula o sono, principalmente no período noturno. Além disso, os últimos também são fontes de proteína, que são importantes para a síntese da massa muscular”, complementou Ludiane.
Equilibre a dieta
“É importante também ter uma alimentação balanceada, sem descontar a noite. O consumo de proteína deve ser adequado, pensando não somente na quantidade, mas também na qualidade dessa proteína, já que sua digestão pode ser lenta”, pontuou Alves.
“A caseína é uma proteína de maior concentração no leite. Além de fornecer todos os aminoácidos essenciais para a construção e recuperação muscular, o suplemento pode melhorar o equilíbrio entre a síntese e a degradação proteica ao longo do tempo, mesmo durante o sono”, indicou.
FONTE: TERRABRASILNOTICIAS.COM