Primeira mulher a se tornar coronel na história do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Diana Maria Veras celebrou a conquista profissional nesta quinta-feira (25), em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com as presenças do governador Elmano de Freitas, da cúpula da Segurança Pública e de outras autoridades. Ao todo, 1539 oficiais e praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros foram promovidos na oportunidade.
“Quando o governador me ligou, eu simplesmente fiquei em êxtase, como se tivesse paralisado aquele momento em minha vida. Repercutiu desde entrar na Academia, com meus amigos que me apoiaram a ir [fazer um curso] em Brasília, e minha família que veio muito forte nesse momento. Minha gratidão a Deus. Ser coronel é comandar uma tropa, um espaço. Minha filha disse que está muito honrada de ter uma mãe comandante”, relatou a coronel Diana, com olhos brilhando de emoção.
Aos agentes e familiares presentes, o governador reforçou o compromisso com a valorização e ascensão na carreira desses profissionais. “Considero justo promover mais de dois mil homens e mulheres. Desde que o governador Camilo sancionou a nova Lei de Promoções [em 2015], nós já promovemos mais de 30 mil homens e mulheres em nossas instituições militares. Nós queremos continuar com esse processo de reconhecimento, de valorização, e também de garantir condições de trabalho e infraestrutura, além do reforço de inteligência, para enfrentarmos o desafio da Segurança Pública”, garantiu.
FONTE: CEARA.GOV.BR